Páginas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Base para cada tipo de pele.


Base para cada tipo de pele



  A base para o rosto é um aliado fundamental para as mulheres.

Além de disfarçar e corrigir imperfeições,   deixa sua pele mais jovem, sedosa e com aspecto saudávelHoje existem base para cada tipo de pele e, tons variados, e principalmente de texturas diferentes, que facilitam na hora de espalhar e na fixação. 




Base para pele clara: Se você tem pele clara, o ideal é que se use um tom de base mais clara que sua pele natural, pois com o passar do tempo, depois de aplicada, essa base se se torna bem parecida à sua tonalidade. Dê sempre um acabamento  com o pó, ou para que a maquiagem dure mais, opte por por spray fixantes.




Base para pele morena: Já para as morenas, o ideal é que se use não só base ,mas também o resto da maquiagem, especialmente feita para tons de pele mais escurosPrefira sempre aquelas tonalidades que dão ar de pele bronzeada, para que não fique pálido ou fora de tom. Não exagere nos olhos e nem na boca, seja natural, mas use tons que destaque seus olhos, sem exagero.



Base para pele negra: Agora para as negras e as mulatas a tecnologia avançou muito. Hoje já existe uma linha completa, desde a base até maquiagem para olhos, rosto e boca. Os tons para a pele negra costumam ser o mais naturais possíveis sem muito brilho e extravagância. Mas nunca se esqueça de que uma ocasião especial requer um brilho extra, então neste caso, a maquiagem pode sim ser um pouco mais chamativa, mas ainda sem exageros. Para uma ida ao parque, por exemplo, opte por uma maquiagem mais neutra, com uma sombra clara ou que favoreça seus olhos, para a boca opte por um gloss labial da cor de sua boca. Mas para uma ida a um jantar especial, opte por uma maquiagem mais escura, e que chame atenção para o conjunto completo, ou seja, olhos, boca, rosto, e tudo mais. Seguindo essas dicas fique a vontade para criar seus modelos, e combine com sua maquiagem.


Dicas de como Aplicar a Base no Rosto

  

  Antes de utilizar a base no rosto, é importante saber o tipo ideal para a sua pele para não ter erro.

  Existem bases para:  Peles secas, mistas, oleosas , normais e até com acne. Confira abaixo dicas de como aplicar a base de maneira certa no rosto:
  O 1° passo é estar com a pele limpa e hidratada para aplicar a base.

  A base em bastão  deve ser passada diretamente no rosto, em alguns pontos. Depois, com uma esponja própria para o uso, espalhe o produto pelo rosto até ficar uniforme.

  A base líquida  deve ser aplicada na esponjinha de maquiagem umedecida. E com ela, passar no rosto, pescoço em movimento circular, sempre atenta para deixar o rosto natural e uniforme.

  Dicas Importante:
 O segredo é saber que a base bem aplicada é aquela que quase não se percebe que a mulher está utilizando. Quanto mais natural melhor






By: Roberta Thalita

Nenhum comentário:

Postar um comentário