Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

Como maquiar os olhos.



  Como maquiar os olhos? Você já deve ter feito essa pergunta no momento de se arrumar para uma festa. Para elaborar uma maquiagem, é necessário manter a sintonia de todas as áreas do seu rosto e conter os exageros que possam deixar os seus traços artificiais. Não é necessário ir ao salão de beleza para contar com um bom resultado, basta ter o domínio de algumas técnicas.

  Com a volta de tendências das décadas de 70 e 80, o setor de maquiagem também está sendo influenciado nesse inverno. Agora as mulheres devem proporcionar maior intensidade aos olhos, que representam a luz do rosto. Evidência ao olhar aumenta a sensualidade e mistério da alma feminina.

  Antes de elaborar a sua maquiagem, também é importante avaliar a ocasião: quando de trata de um evento durante o dia, modere uso de brilho e cores forte. A noite as mulheres podem optar por uma maquiagem mais carregada. Confira a seguir o passo a passo de como se maquiar de acordo com o tipo de olhar. 

- Olhos fundos: prefira sombras de cores claras para acentuar o olhar (branco, marfim, areia). Para manter uma boa harmonia, use a combinação de tons médios (rosa, coral) na área próxima a sobrancelhas.



- Olhos saltados: use sombra opaca e faça o contorno dos cílios inferiores com um lápis preto, para diminuir a proporção globo ocular. Combinar cores escuras através de degradê também é interessante.




- Olhos caídos: o ideal é o uso de cores claras, que promovem um ar alegre ao olhar. Tons brilhantes como dourado e prata também podem ser responsáveis por um efeito interessante. Não se esqueça de erguer os cílios com um rímel ou curvex.







Dica:  Prefira uma maquiagem básica para usar no dia-a-dia. Não se esqueça também de remover os cosméticos do rosto antes de dormir e realizar uma hidratação na pele sempre que possível.



By: Roberta Thalita




Nenhum comentário:

Postar um comentário