Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Maquiagem danifica a pele?

Ou ainda aquela básica pergunta: Maquiagem acelera o processo de envelhecimento da pele?


Não, gente! Maquiagem não prejudica a pele, o que prejudica é aquela preguiçinha que dá quando a gente chega cansada da festa e deixa pra remover os produtos no dia seguinte; o que envelhece é acordar com pressa pra sair e dispensar filtro solar.


Na verdade a gente tem que seguir umas regrinhas clássicas:

Chegou maquiada: LIMPAR + TONIFICAR + HIDRATAR

  • 1) Limpar : Pra isso use um demaquilante que se adapte ao seu tipo de pele. Não se esqueça de remover também a máscara dos cílios. 


  • 2)Tonificar: Sabe quando se varre uma casa e depois passa o pano molhado pra tirar a poeira fina que a vassoura não carregou? Tonificar é isso! O tonificante vai remover aquele resíduo que o demaquilante não conseguiu retirar. Além do mais, vai deixar os poros na medida certa pra receber o hidratante.


  • 3)Hidratar: É o que vai nutrir a sua pele e conseqüentemente retardar o envelhecimento, e não tem essa de – Minha pele é oleosa, não preciso disso... Precisa sim, existe hidratante para todos os tipos e idades de pele, você só precisa encontrar aquele que é perfeito pra você. Cada hidratante oferece princípios ativos direcionados a um tipo de pele; colágeno, vitaminas C e E, proteínas da soja e do leite estão entre os mais procurados pelas consumidoras atualmente. O melhor de tudo é que hoje em dia, os bons tratamentos faciais (aqueles que dão resultado mesmo) não são engordurados, não fedem, não tem cor e não precisam ser aplicados em camadas grossíssimas.


Alguns produtos








Vai se maquiar (ou só sair de casa durante o dia sem maquiagem mesmo): LIMPAR + APLICAR FILTRO SOLAR


  • 1)Limpar: Use um sabonete facial apropriado para seu tipo de pele. Um bom produto limpa e equilibra a oleosidade, ou seja, além de higienizar, trata!

  • 2)Filtro Solar: em versão convencional, oil free, gel... sempre vai ter um apropriado pra você. Para as negras e morenas difíceis de bronzear FPS 15, Morenas e brancas que ficam com tom dourado FPS30 e para as branquinhas que tendem a um bronzeado avermelhado FPS 40 ou 50. Se for se maquiar, espere o produto secar direitinho e só depois inicie a maquiagem; se não, sai só com o protetor solar mesmo, mas não o dispense por nada, lembre-se que em muitos casos manchas e sardas são provenientes de sol sem proteção (e não têm volta)!

Alguns produtos






















































DICA: Esfoliação do rosto uma vez por semana é uma forma muito eficaz de otimizar o efeito dos produtos que você utiliza; esse cuidado remove as células mortas e estimula a produção de novas células, mantendo o aspecto do viço da pele.








By: Roberta Thalita


Nenhum comentário:

Postar um comentário