Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como usar o delineador

Descubra que o delineador líquido não é um bicho de sete cabeças!



  Delineador é o “tchan” da maquiagem, o detalhe que realça o olhar de qualquer mulher. Muitas sofrem por não conseguir o resultado esperado, afinal, para usá-lo é necessário um pouquinho de técnica, mas nada complicado demais. O delineador líquido é o mais indicado, pois o resultado é lindo e o traço fica muito mais intenso. O preto é o clássico, porém, em contraste com a sombra, cria efeitos interessantes



Como usar:
  
  Não da pra mentir: No começo, é difícil aplicar o delineador. Mas com um pouco de treino (e você pode começar já), você consegue um resultado fantástico.

1-  Atenção à ordem dos produtos para não derrubar sua produção: Lave bem o rosto (Não esqueça do hidratante  sempre bom. Até mesmo na hora da fixação dos produtos ), passe a base, corretivo (se necessário) logo depois o pó, Ai vamos na sobra, O DELINEADOR, blush e, por fim, o rímel. 

2- Até pegar o jeito, coloque um espelho em pé sobre a mesa. Com os cotovelos apoiados, faça um traço-guia com um lépis na parte superior da pálpebra.

3- Retire o excesso do  produto do aplicado do delineador. Basta espalha o excesso da pontinha do aplicador na borda da embalagem do delineador.

4- Com a mão oposta, segure a lateral do olho sem esticar demais a pele. Para dar mais firmeza, apoie a mão que vai fazer o traço na outra que está segurando a lateral do olho.

5- NÃO cubra o traço-guia e um vez (NEM OS MAQUIADORES PROFISSIONAIS FAZ ISSO). Como ele deve ser mais fino no canto interno do que no externo, (SEMPRE) comece aplicando do meio do olho pra foro ( no caso do meio pro externo). Assim, quando o aplicador estiver com menos tinta, complete o traço na pate interna do olho.

DICAS

NA MEDIDA CERTA:  O formato dos olhos, o tamanho das pálpebras e a firmeza da pele influenciam no traço do delineador.

SE VOCÊ TEM...
  • Olhos pequenos: Quem tem olhos menores deve treinar um traço bem mais fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos.

  • Olhos grandes: Quem tem um olhar como da atriz Juliana Paz pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos como os dela, porém com pálpebra pequena, deve preferir a linha fina. 

  • Pálpebras caídas: Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha (Quando o traço continuar após o fim da pálpebra). Ele é indicado apenas para pálpebra muito firmes ou olhos grandes.  

Alguns produtos:




01- LÁPIS DELINEADOR Sculpet Yeux, preto, Saad
02- DELINEADOR LÍQUIDO Perfect Color Eyeliner, preto, Artdeco
03- PÓ DELINEADOR Cake Eye Liner, Kryolan, preto
04- CANETA DELINEADORA Fine Eyeliner, preto, Shiseido
05- CANETA DELINEADORA Superliner, preto, L'Oréal
06- DELINEADOR LÍQUIDO Parad'eyes Liner, azul, Givenchy
07- LÁPIS RETRÁTIL DELINEADOR Glimmersticks, preto, Avon
08- DELINEADOR LÍQUIDO Style Liner, preto, Dior
09- DELINEADOR EM CREME Blacktrack, preto, M.A.C
10- DELINEADOR LÍQUIDO COM RÍMEL, preto, Racco
11- CANETA DELINEADORA Longa Duração, preto, Tracta


* Enfim, espero ter ajudado você..
Mais me conte qual sua forma de usar delineador..


By; Roberta Thalita




Nenhum comentário:

Postar um comentário